Tuesday, July 20, 2010

Montanha russa!


Bom vamos lá, uma coisa é certa! eu estou indo pro quinto mes e morrendo de medo de meus papeis pra renovar o ano chegarem na semana da TPM porque com certeza eu rasgaria todos e diria: volto pra casa "as soon as possible" embora em todos os outros 20 e tantos dias do mes eu tenha certeza que quero ficar aqui por mais tempo!

Pra todo mundo que me pergunta: eaeee?!? como é que ta a vida ai? ( e olha que todo mundo pergunta, incrivel como as pessoas aparecem do nada depois que vc cruza a fronteira!)

eu sempre digo: "De boa na lagoa!"
Afinal, sem faculdade, provas, pesquisas pra entregar, sem trabalho formal com chefe chato perguntando de relatorios e projetos, sem contas da republica pra vencer, sem namorado pra dar dor de cabeça, ganhando em dolares e com bons amigos não se tem muito com o que se preocupar aqui!
Alias, quando abro a minha caixa de e-mail e vejo alguma oportunidade de estágio que mandam meus olhos correm pros requisitos e lá está:
- Ingles avançado ou fluente
E eu penso: se eu não estivesse aqui esse seria mais um motivo pra se preocupar!

A saudade, ah como diria a minha host: se sabe que não aguenta... pq q vem?
Sim, tenho saudade da minha mãe, dos meus amigos, e das coisas que deixei no Brasil, ainda bem pq se não não teria motivos pra voltar! Mas confesso que vou morrer de saudade da Target, do Starbucks de sexta feira, de porder comprar tudo pela internet e devolver depois se nao gostar, de deixar o carro destrancado no estacionamento, de receber cheque de pagamento na caixa do correio, da oportunidade de conhecer alguma coisa nova todo dia, dos apertos e sufocos e principalmente estar dirigindo na sexta feira a noite depois de uma louca semana com os boys ( normalmente indo pra casa da Vivi ou terceiros rs) e ouvir alguma musica tosca como "I wanna be a bilionarie" aumentar o volume e tentar cantar a letra, me divertindo com a minha tosquisse!

O que mais me incomoda aqui, depois da tosquisse masculina (brincadeiras a parte) é o meu ingles, confesso que se fosse melhor quando eu cheguei aqui eu nao estaria passando metade do sufoco e principalmente stress que passo com os meninos, porque sim, eu me viro, e eles intendem perfeitamente oq eu digo, mas poderia ser muito mais didática se eu falasse melhor, me pouparia muito mais. O mesmo com os hosts. E as vezes quando to depre penso: porra quase 5 meses aqui e ainda nao consigo conjugar o to be direito, pqp será que vou voltar pra casa com esse ingles de bosta?

Fora o meu primeiro semestre de faculdade, eu não me lembro quando foi a ultima vez que me senti tão equilibrada. Todos os problemas de uma criança gordinha, depois os problemas com o meu pai, depois namorado ( algum dia eu conto sobre as minhas dificuldades num relacionamento a 2) vestibular, então um semestre de sossego na faculdade, e depois mais sufoco com trabalho, estágio, cobranças, namorado again, programa de au pair, familias, visto.
Então no dia 8 de março ( tenho alguma coisa com o dia 8!) tudo ficou pra tras, no aeroporto de São Paulo, quando eu digo tudo eu reforço, nem uma lagrima de saudade da pátria amada até hoje.
E vim pra cá... nessa vida nova, sem preocupações, o que por um lado é bom, mas por outro eu sou uma pessoa movida por desafios, e cuidar de 3 crianças 9 horas por dia de segunda a sexta nao é exatamente o que me faz querer viver! Sinto como se tudo que se passa aqui fosse uma janela na minha vida algo como: toda a minha vida correndo no Brasil, ponto. Um ano e alguma coisa como Au Pair. De volta a minha vida no Brasil. Preciso amadurecer um pouco mais isso pra poder explicar melhor, mas é mais ou menos isso!

Mas chegando ao ponto, aqui está acontendo alguma coisa comigo que nao sei o que que é! é legal experimentar esses novos sentimentos, mas um pouco desesperador também!
Algo como uma depre subita, normalmente nos dias de TPM, sem nenhum fundamento óbvio e entao eu me pergunto: saudade de casa? não! nao me vejo voltando agora por nada nesse mundo. saudade das pessoas: não! consigo controlar perfeitamente esse sentimento ( não que me orgulhe disso), problemas com a host family? não! não sao perfeitos mais melhor que a da maioria do povo ai! e simplesmente o cansaço da comodidade!
estranho não?
Mas ai um ou dois dias depois tudo some, God bless the America!

exatamente agora:
Teoricamente off mas trabalhando enquanto os hosts vão num enterro, assistindo um filme de minhocas esquisitas com eles, txt com algumas criaturas pelo celular just had a dinner mas ainda com fome!
O saudade da comida brasileira!
melhor ficar por aqui!

Beijos Beijos
JuliE!

0 comments:

Post a Comment

Previous Post Next Post Back to Top