Wednesday, July 21, 2010

A bolsa mostarda

Tenho que admitir que 5 kids over provavelmente atrapalhem a qualidade desse post, mas como já desisti de tentar conduzi-los a brincadeiras educativas deixo-os brincando no basement ao lado do meu quarto enquanto produzo...

Hoje vou falar sobre os meus dólares! ou melhor, ao paradoxo que eles têm me levado ultimamente.
A terra do Tio Sam é marcada por seu impreterível consumismo, tirando comida saudável e estudos o acesso a tudo é muito fácil e barato.
Eu uma garota crescida em família de classe média, sempre prezei o meu dinheirinho, e sempre trabalhei para ter o que queria, guardando cada centavo na minha poupança e poupando ao máximo para garantir um bom futuro.
Na minha adolescencia me encontrei em meu lado esquerdista, abominando toda a ideologia capitalista consumista, e devido ao um acaso do destino fui parar numa faculdade de Administração, mas sem abandonar minhas ideologias meus trabalhos voluntariados, minha vontade de transformar o meu mundo ( digo meu, pois não sou estúpida o suficiente pra acreditar que vou mudar o mundo todo!) e principalmente minhas havaianas.
Eis que um dia todo mundo cresce e eu vi que o inglês apesar de abominavél era imprescendível, então sabendo da minha pouca disposição para estuda-lo em minha terra natal aqui estou. Unica e exclusivamente por isso, meus sonhos de conhecer overseas passam longe desse país esquisito.
O primeiro choque foi ter que admitir que Mc Donalds se torna "gostoso" depois de compara-lo com o vasto menu americano, e mais que isso, é uma das poucas opções cabíveis nos meus $195.75 semanais.
E depois ter que admitir que toda a minha ideologia anti-capitalismo ia embora a cada mordida da minha nova dieta fui apresentada aos refis de Coca-cola diet, cerca de 2 dólares pra ter o copo cheio toda a noite e teoricamente sem nenhuma caloria. ( Já que ainda não tenho aniversários suficientes pra beber cerveja, aproveito da cafeína!)
Sim me tornei consumista!
Com a saída do meio do mato ( Maryland) e a vinda pra cidade (Virginia), a Target, a Ross e o Wal Mart se tornaram as principais atrações do meu cotidiano.
Visto que aqui as opções do que se fazer que me agradam ( Não gosto das baladas daqui, e não tenho sonho de conhecer nenhum lugar norte americano.) são limitadas, ou é academia ou casa de amigos, ou restaurante ou compras.
Para a primeira eu estou sempre preguiçosa, amigos normalmente trabalham em horários loucos, restaurantes me deixam fat, mas ainda são a segunda opção e finalmente as compras, ótimas para passar o tempo e liberar aquela sensação de felicidade após o ato do pagamento.
Quando se pode achar roupas no Wal Mart por $1,00 e alguma coisa melhorzinha na faixa dos $5,00 uma coisa mágica acontece, a frase: "I need a new..." torna-se presente em ao menos 3 vezes em casa 10 frases proferidas.
Foi incrível como eu precisei de um tênis verde e laranja da Nike por $20,00 e uma base com protetor solar no tom errado por $7,00, blusas de manga compida em cores berrantes por $1,00 cada, esmaltes verde e azul por $0,50 cada entre outros.
Todos absolutamente necessários, devidamente comprados, pagos e inúteis até hoje.
Minha cama fica de frente para o meu projeto de armário ( tipo aquelas estantes de ferro de lojas) e quando disse que não tinha preocupações aqui eu menti! Toda noite que olho pro volume de coisas se multiplicando penso: Cascalho! como vou levar tudo isso de volta?
Então no meu ultimo passeio de sábado a tarde na Target eu adquiri meu sonho de consumo. Minha nova bolsa mostarda por $3,49. Afinal quem nunca sonhou em ter uma bolsa mostarda berrante? Eu absolutamente não podia viver mais sem isso! Graças ao Tio Sam ela foi colocada na minha frente quando eu olhava as bolsas azuis da promoção.
Só consegui combina-la com uma peça de roupa até hoje ( por sinal a mesma única que combina com a bolsa pink de $7,00 comprada na Old Navi), meu vestido preto de $10,00 comprado na Forever 21.
Agora preciso urgentemente de alguma roupa nova que combine com mostarda... e sapatos também(confesso que le e reli essa frase 500 vezes antes de postar.. espero que os meus poucos leitores que me conhecem entendam a irinoia contida aqui, afinal eu ainda sou a mesma garota com um conteúdo razoalvel que eu era alguns meses atras... embora eu assuma que a ironia ai contida não siginifica que não vou comprar mais roupas).
Pois é, agora estou assim, consumista, $3,49 mais pobre e com uma bolsa mostarda.
Quem disse que choque cultural era ruim?
Eu só peço ao Tio Sam que me livre desse vício quando eu voltar a terrinha... os reais da minha conta ainda não aprenderam a fazer os milagres que os recém adquiridos dólares fazem!
Amanhã falarei do dia que me tornei uma perfeita norte americana, com direito as confissões mais intimas que alguem pode confessar... e não vá pensando besteira!
Ainda tenho conteúdo!
e tenho dito.
Ju

0 comments:

Post a Comment

Previous Post Next Post Back to Top