Thursday, September 2, 2010

Não mais o quanto foi e sim o quanto falta...

Oh yeah Baby! Essa é a melhor expressão pra descrever o momento.
Estive sumida eu confesso, minha meta de um post por semana foi-se rio abaixo, ou melhor foi se abaixo ali na highway 29 business que é a rodovia que eu pego pra ir pro College.
Resumindo as ultimas semanas, fui pra praia com a família, voltei falando inglês no meio do português mas a Vivi já me tirou dessa fase, fiz alguns novos amigos, trabalhei um monte e comecei as aulas do college ( faculdade) tenho aulas de terça e quinta "Principles of Macroeconomics" e "Comunication in Management".

Nome bonito pra por no currículo, me inscrevi achando que ia dar pra "levar" igual eu fazia nas matérias que eu não gostava na faculdade, afinal, foi tão fácil passar no teste da faculdade aqui, e pagando o que eu paguei o mínimo que eu poderia ter era visitas diárias do professor na minha casa pra me ajudar com a matéria e eu com certeza usaria meus super poderes nas aulas pra entender, falar, escrever fazer trabalhos e provas...

Ahá!
Acho que esses quase 9 meses longe de uma sala univesitária ( contando as férias antes de vir pra cá) me fizeram ter uma amnésia - temporária- de como as coisas funcionam.
Eu ter passado no teste ( graças a parte de matemática) não necessariamente significa que eu consiga dissertar e escrever em nível universitário em inglês.
Agora como se não bastasse minhas 9 horas diária com os pestes ainda tenho duas noites na faculdade e o resto delas tentando escrever trabalhos e artigos, em inglês, sem ajuda e sem colegas maneiros pra tirar duvidas ou explicar denovo, porque afinal americanos não são lá de muitos amigos.

Mas, entretanto, todavia eu to feliz, mais um desafio, e pra quem estava reclamando que não tinha emoção, ai está!

Esse post na verdade era pra falar de outra coisa, quer dizer eu iria postar isso semana que vem mas como vou pra NYC esse fim de semana pro Brazilian Day ( Ahhhhh o Brasil) sei que vai ficar corrido!

Dia 8 está ai... e o que isso significa? 6 meses na terra do Tio Sam.
Levando em consideração o primeiro plano, de 1 ano na América do Norte agora chegou a hora de dizer não mais quanto tempo estou aqui.. e sim quanto falta pra ir embora!

Ontem no Starbucks tive a incrível sensação pela primeira vez de: nossa como vou sentir falta disso quando eu for embora!

Eu estou completamente adaptada, acostumada e feliz aqui! Mas com a "proximidade" da partida (considerações sobre mais 6 meses aqui, ida pra Europa, China ou Alaska serão tomadas mais pra frente) comecei a pensar mais do que o aceitável pro meu orgulho próprio sobre as pessoas e lugares deixados abaixo do Equador.

Tenho que fazer trabalhos, tomar banho e jantar! Espero que essa frecurinha toda de saudade passe depois do Brazilian Day!

Prometo que volto a postar mais decentemente em breve!

Bye Bye!

Ju

2 comments:

Unknown said...

Frescurinha de saudade?? hahaha
Sempre muito bom ler seus posts! Amei a foto!
Miss u!
Zorro!

Ana Paula Paes de Oliveira said...

Adorei seu post Ju.
Fico me imaginando daqui uns meses passando pela mesma situação.
Sempre que puder escreva, pois é sempre bom saber mais sobre a vida de au pair.
Vc escreve mto bem, ctz que se sairá bem no curso.

Beijos

Post a Comment

Next Post Back to Top